segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

VIAGEM: Parque Estadual Intervales

O Parque Estadual Intervales é o lugar ideal para quem gosta de natureza, aventura e também sossego! A sede fica localizada no município de Ribeirão Grande que está a 270 km de São Paulo e possui uma área de 41.700 hectares de pura natureza. O parque é uma unidade de Conservação da Natureza do grupo de Proteção Integral - categoria parque (Lei Federal 9.985/2000).

As atividades são diversas para todos os gostos, com muitas trilhas é uma surpresa atrás da outra deixando os visitantes em contato direto com a natureza. Ao longo das trilhas você encontra lagos, cachoeiras, cavernas, tudo isso acompanhado por um guia especializado (exceto a trilha autoguiada), o uso do equipamento de segurança também é necessário para que o passeio seja livre de qualquer risco.




Você também pode ficar hospedado dentro do Parque, pois tem 3 Pousadas com um total de 70 leitos aproximadamente, a experiência fica ainda melhor. Os valores das diárias são bem acessíveis como também o custo de alimentação no restaurante, vale a pena passar um tempinho a mais.
As reservas tem que ser feitas com antecedência, os passeios são agendados diretamente no Parque.





O que levar:

- Roupas confortáveis
- Botas, tênis ou sapatos fechados (pode levar mais que 1 par, nunca se sabe! rs)
- Capa de chuva
- Repelente de insetos
- Medicamentos pessoais
- Chapéu ou boné
- Lanterna







Abaixo um video que mostra mais detalhes de Intervales.


Nenhum comentário:

Postar um comentário